10 Ideias Criativas para o seu Próximo Evento Corporativo

ideias criativas agencia de eventos curitiba

Os EUA são gigantescos quando se trata de reuniões. Na verdade, os empresários americanos realizam cerca de 11 milhões de reuniões por dia e 73% das pessoas trabalham em outras atividades durante as reuniões. Então, por que ter todo o trabalho de planejamento e facilitação criando um evento que não vai impactar a sua equipe? Por isso é hora de trabalhar para tornar o seu próximo evento corporativo inesquecível – um que aproxime sua equipe, envolva-os e ajude a promover uma cultura positiva na empresa que é o que torna o seu negócio único.

Se você quer agitar as coisas com algo diferente e grandioso, veja ideias inovadoras e surpresas inesperadas sobre as quais as pessoas falarão por anos.

  1. Aulas de Sushi.

É exatamente como diz um velho ditado… “Uma equipe que faz sushi juntos, fica junto.” Ok, talvez esse ditado não exista, mas aprender uma nova habilidade em equipe pode ser uma ótima experiência de união que ajudará a aproximar sua equipe. Que melhor habilidade para aprender do que fazer sushi, certo?

  1. Caça ao Tesouro

Atividades em grupo orientadas por metas, como salas de fuga e gincanas, estão se tornando atividades de formação de equipes cada vez mais populares para empresas e organizações sem fins lucrativos. Esses tipos de atividades vão além daquela coisa que é uma obrigação e criam uma aventura da vida real para sua equipe.

  1. Eventos Esportivos.

Participar de um jogo e torcer por seus times favoritos é outra maneira popular de os colegas se unirem. Os bilhões de pessoas que assistem a eventos esportivos televisivos populares com certeza são uma indicação de que é muito provável que os seus empregados e clientes gostem de participar de um jogo juntos. O amor mútuo por um determinado esporte ou equipe proporciona um “quebra-gelo” instantâneo, e os eventos esportivos são uma maneira divertida de estimular o espírito de equipe, a competição amigável e a camaradagem.

  1. Curiosidades Temáticas. 

Noites de curiosidades são populares em bares, restaurantes e pubs em todo o país. Por que não na sua próxima reunião? Curiosidades podem ser uma maneira divertida de quebrar o gelo, fazer com que as pessoas conversem e aumentar o trabalho em equipe. Embora as curiosidades gerais sejam divertidas, pode ser ainda mais estimulante adicionar algum tópico local e fazer perguntas sobre uma cidade ou até mesmo sobre o seu negócio. Podemos ajudá-lo a fazer algumas perguntas criativas e garantir que você tenha todo o equipamento A/V que precisa para jogar. Com as perguntas certas, o jogo certamente gerará uma pequena competição amigável e mais do que alguns risos no seu próximo evento corporativo.

  1. Um Show de Mágica.

Que tal adicionar um pouco de magia ao seu dia de trabalho? O show pode proporcionar um evento memorável após o expediente para os participantes ou, possivelmente, adicionar um pouco de emoção ao meio do dia. É uma ótima opção de entretenimento para as pessoas de qualquer idade que fazem parte da sua equipe.

  1. Pintura ao Ar Livre.

Ajude sua equipe, ou funcionários, a entrarem em contato com seu lado criativo com um evento de arte ao ar livre. Além de simplesmente ser divertido, pintar e desenhar pode ser incrivelmente terapêutico e ajudar a aliviar o estresse, incentivar a comunicação e promover ideias criativas. Com esses benefícios em mente, não é surpresa que eventos de arte guiada tenham se tornados populares para festas e passeios corporativos. Como um bônus adicional, os participantes também terão algo para levar para casa após o encontro.

  1. Yoga no Gramado.

O Yoga é conhecido por ter muitos benefícios, incluindo a diminuição da ansiedade e aumento do foco – o que pode gerar um impacto positivo em sua equipe. Além disso, passar um tempo fora pode ajudar a combater a depressão e melhorar o humor. Não dá para pensar em uma maneira melhor de começar seu evento corporativo com o pé direito.

  1. Personagens.

Coloque personagens para fazer aparições e dinâmicas em seu evento. Um personagem muito popular é o Mickey. Se você colocar ele no meio de uma reunião, um encontro, com certeza arrancará sorrisos e trará um ambiente leve e alegre nem que seja por poucos minutos.

  1. Happy Hour.

Se a sua reunião corporativa estiver marcada para comemorar um marco – como aniversário ou uma meta importante atingida – ou se você quiser apenas se divertir um pouco, um Happy Hour pode ser a configuração perfeita para reuniões. Libertar-se da rotina diária e tomar alguns drinks pode ter um impacto positivo na sua equipe e no seu negócio em geral. Os Happy Hours não são apenas ótimas para networking e fortalecimento dos laços da equipe, mas também podem ser uma ótima maneira de promover essa cultura de empresa descontraída e divertida que mencionamos anteriormente.

  1. Um Piquenique ao Ar Livre. 

A comida une as pessoas desde os primórdios. Muitas vezes deixamos de fazer atividades simples mas que geram um impacto grande nas equipes. Combinar um piquenique ao ar livre é uma delas. Peça para cada membro da sua equipe levar um prato simples e desfrute de um bom momento descontraído, além de ressaltar a importância que cada membro tem dentro da equipe.

Procurando ideias para tornar o seu próximo evento corporativo ainda mais especial? Vamos trabalhar juntos para que isso aconteça!

 Adaptador e traduzido por Manoel Neto de https://www.majesticgardenhotel.com/

Como podemos te ajudar?
Telefone para contato: 41 3500-8430
Fechar Menu