Dicas de Como Decorar o Seu Evento

Veja como decorar um evento corporativo ou como decorar uma festa particular.

Decoração é sempre uma das partes mais difíceis na hora de organizar um evento. Isto porque é algo muito pessoal, cada indivíduo tem uma ideia diferente assim como a criatividade. No entanto há alguns pontos comuns a serem observados antes da montagem da decoração. Faça uma análise se seu evento é mais reservado, intimista, forma ou menos formal, se é de grande porte ou não. Saiba ainda quantas pessoas irão participar e qual o local a ser realizado. Feito isso vamos aos itens fundamentais:

Cadeiras e Mesas
Seja qual for o evento as cadeiras e mesas precisam estar dispostas de forma a aproveitar o espaço e facilitar a comunicação entre os participantes.

Se for uma palestra, lembre-se de deixar as cadeiras alinhadas de frente para o palco para que o palestrante fique em destaque ( chamamos isso de modelo-teatro). Já se tratando de uma balada, as mesas e cadeiras podem ser trocadas por pufes ou sofás, estes devem ser colocados em locais estratégicos, pois as pessoas passam a maior parte do tempo em pé, e utilizam essas acomodações apenas para descansar. Já em aniversários, ou eventos como chá de bebê, a mesa deve ser centralizada e as cadeiras espalhadas pelos cantos.

Independente do seu evento privilegie a circulação e deslocamento de pessoas para o conforto dos seus convidados.

Cores
Preste atenção na temática do seu evento. Eventos empresariais e palestras devem levar as cores da identidade visual da empresa. Normalmente cada empresa tem uma paleta de cores, com regras do que deve ser usados em peças publicitárias, decorações, etc.

Em aniversários infantis, use as cores dos personagens do tema. O Homem-Aranha por exemplo é destacado pelas cores azul e vermelho.  Já em eventos como chá de bebê, pode-se usar o clássico rosa para as meninas e azul para os meninos, variando entre as tonalidades mais claras. Em baladas, procure cores mais escuras e vivas como o roxo e laranja.

Espaço
Aproveite da melhor forma o espaço que tem de acordo com o número de convidados. Lembre-se de não obstruir passagens. Em eventos que exija uma maior movimentação do pessoal como dinâmicas de grupo e baladas, deixe os espaços centrais livres a forma de não atrapalhar o andamento do evento.

Fotografia
Fotos são importantes tanto em eventos pequenos quanto nos grandes. As pessoas adoram tirar foto com backdrop atrás. Isto é muito utilizado em festas corporativas. Além disso você pode criar plaquinhas com algo escrito como “Eu faço parte deste TIM”, “Quem não veio perdeu’’,  para que os participantes segurem nas poses.

Portanto não se esqueça de prestar atenção no objetivo do seu evento para não errar na hora de decora-lo.

Você está decorando algum evento? Deixa aqui seu comentário e sua dica para que a gente possa aprender ainda mais com você.

Como podemos te ajudar?