Como Contratar Fotógrafo

Hoje vamos falar de detalhes importantes e aprender como contratar um fotógrafo para evento, seja ele corporativo, festa de 15 anos, casamento, etc.

Portfólio
Em primeiro lugar, ao entrar em contato com algum fornecedor deste segmento, peça o portfólio para ver o que ele já realizou e a qualidade do trabalho do profissional ou da empresa. Através dele, você já vai ter as primeiras impressões. Se forem boas, vá em frente e veja as dicas que eu separei para você. Se não gostou, procure por outro. A pior sensação que se pode ter na hora de se contratar um serviço é a falta de confiança nele.

Preço
Mas ok! Vamos acreditar que você gostou do que viu no portfólio e se interessou pelo trabalho. Eu normalmente logo já pergunto o preço, pois quero saber se está dentro do meu orçamento, para não perder muito tempo. Se o preço estiver dentro do que posso pagar siga os próximos passos:

Depoimentos
Procure por depoimentos, reclamações e clientes que já contrataram o serviço. Mas como fazer isso? Com uma pesquisa rápida na internet é possível e rápido. Procure no Google, Facebook, pelas informações que você deseja. Por exemplo: no Google dígite ´´ reclamação empresa´ ´X“. Ou vou até o Reclame Aqui e veja se o nome da empresa está lá. Se estiver, o que pode acontecer, procure entender o motivo da reclamação e o que a empresa fez para sanar o problema. No Facebook, procuro a página da empresa e vejo a popularidade da mesma (número de curtidas, atualizações da páginas, posts,  comentários, etc). Uma sacada muito legal para se usar no Facebook é procurar pelas pessoas que interagiram com a página da empresa e perguntar se conhecem ou já utilizaram o serviço deles. Assim, você vai adquirindo confiança.

Lembre-se que isso são apenas dicas. É importante que você observe e converse diretamente com o profissional sobre os equipamentos que serão utilizados, contratos, análise o material impresso dele e se o preço ofertado vai de encontro com o que é oferecido. Procure por indicações também. Amigos e parentes que já precisaram contratar foto e vídeo podem  ajudar.

Boa sorte para o seu próximo evento. Se você tem alguma experiência ou dúvida nesse assunto, comente abaixo para que possamos desenvolver melhor ainda essas ideias e descobrir outras dicas.

Como podemos te ajudar?